Psicodélico: Biografia narra a história de José Gabriel da Costa, mestre criador da União do Vegetal

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Biografia narra a história de José Gabriel da Costa, mestre criador da União do Vegetal


‘Mestre Gabriel, o Mensageiro de Deus’ conta a trajetória de vida de José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, desde a sua infância – formação, família, meio social – até a (re)criação da UDV nos seringais amazônicos e sua posterior organização em Porto Velho – Rondonia. A biografia autorizada, além de dar visibilidade pública ao Mestre Gabriel e à UDV, é a homenagem que o Centro presta à memória de seu fundador, na ocasião de seus 90 anos, lembrado no dia 10 de fevereiro de 2012. O livro foi escrito pelo jornalista e escritor Ruy Fabiano (Quadro de Mestres da Sede Geral), sob a supervisão da Representação Geral. A sua distribuição tem sido organizada pela Diretoria Geral da UDV.
‘Mestre Gabriel, o Mensageiro de Deus’
Depoimentos de leitores que já tiveram acesso ao livro:
Josué de Menezes – Campinas-SP
Para quem já conhece um pouco da história do Mestre Gabriel sabe que ele foi um cidadão brasileiro de opinião e superação. No entanto, a dimensão espiritual da sua obra é universal. É uma honra, para todo brasileiro, ter um personagem como este. Ele plantou uma semente que continua a germinar no coração de todos os seus discípulos. É um poeta que continua a inspirar. Sua doutrina é viva, simples e perene, embasada na essência das palavras de Jesus. Tudo isso é real pois alimenta corações da esperança de que é possível construir um mundo melhor. Pelo seu exemplo sabemos que a honestidade, a coerência das palavras que são ditas e a prática do dia a dia que são os alicerces e valores capazes de garantir a sustentabilidade da nossa instituição. Estes sim são valores universais. Viva o Mestre Gabriel… Parabéns ao Ruy Fabiano e a toda a equipe que participou deste projeto.
Márcio da Rós – Madrid -Espanha
“Mestre Gabriel, o Mensageiro de Deus”. Uma leitura emocionante!!!
Que oportunidade preciosa, poder ler este Livro, nesta comemoração do aniversário dos 90 anos de nascimento, de José Gabriel da Costa, Mestre Gabriel, o menino que nasceu, cresceu e vem iluminando o meu caminhar, os meus passos e a minha vida!
Ruy Fabiano, jornalista e escritor, tem esse talento raro, por sua dissertação, séria e simples, de encantar o leitor, narrando a vida de um homem, que veio com a missão de auxiliar à humanidade a fazer uma paz no mundo.
Em cada capítulo, uma emoção a mais, com certeza! Uma história bem rica, trazendo detalhes, fazendo-me encantar com tamanha determinação e seriedade.
Também, pude ver um tanto de fotos, onde registraram-se momentos importantes, na vida do Mestre, seus familiares e seguidores.
É um livro bem trabalhado, onde em cada dia, repetindo-se a leitura, tendo atenção, ficarei mais ciente, com certeza, do que são as jóias do Tesouro, desta Obra União do Vegetal.
Leia o primeiro e o segundo capítulo da Biografia.
Faça o pedido diretamente pelo e-mail finan2@udv.org.br.
Acompanhe outras publicações na página do livro no Facebook clicando aqui.
Leia a resenha escrita pela jornalista Cristina Rego Monteiro da Luz  e publicada no Blog da UDV 
Fotos: Luiz Trazzi.

Nenhum comentário: