Psicodélico: A Sálvia Divinorum

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Sálvia Divinorum


Arte de Luke Brown sobre os efeitos da SáviaExistem diversas espécies de Sálvia, porém, a única considerada como planta mestra-professora é a Salvia Divinorum. Também conhecida como Maria Pastora pelas tribos indígenas mexicanas e Diviner's Sage pelas tribos americanas. Sua substância ativa chama-se Salvinorin A. Não é uma planta para ser usada como recreação, apesar disto, nos EUA vem sendo chamada de "nova maconha", pois pela ilegalidade e dificil acesso à cannabis, os jovens recorrem a Sálvia.

Planta que nos remete a experiências visionárias. Atualmente é utilizada para meditação e exploração da mente humana, seu real sentido de existência e projeção astral. É considerada uma das plantas alucinógenas mais poderosas. Tenta-se muitas vezes comparar os efeitos da Sálvia Divinorum com LSD, porém, pesquisas atuais sobre o efeito da salvinorina no organismo revelaram que esta, além de não ser uma substância que leva à dependência, apresenta propriedades antidepressivas, analgésicas.

Sávia Divinorum

Alguns sentimentos podem ser comuns em meditações com Sálvia divinorum como: sensações de lugares e presenças familiares, sentimento de revisão da vida, alteração no tempo/espaço, visões de lugares impossíveis (outras dimensões, universos distintos, etc.), sentimento de presença divina ou espiritual, inexplicável volta ao mundo real com um sentimento de segredo, sentir-se parte do todo ou o todo em você, dissolução ou fragmentação da realidade, etc. As experiências são distintas entre si.


A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. No ambiente online, a Marketing Digital 021 é especializada em soluções personalizadas.
Visite www.marketingdigital021.com :-)

Nenhum comentário: