Psicodélico: Ex-procurador que ajudou prender Marc Emery afirma que a guerra contra a maconha é um fracasso

sábado, 21 de abril de 2012

Ex-procurador que ajudou prender Marc Emery afirma que a guerra contra a maconha é um fracasso



Quando dizemos que o mundo da muitas voltas, parece não ser apenas mais um jargão da sociedade. Tanto, que ontem, um fato interessante aconteceu na cidade canadense de Vancouver: sentaram –se lado a lado para defender uma nova política em relação à maconha, Jodie Emery e John Mackay, o último, que é ex-procurador dos EUA e ajudou a prender Marc Emerey, marido de Jodie, por ele comercializar on line sementes de maconha para os Estados Unidos.

No entanto, agora, Mackay é mais uma voz que se levanta para afirmar que a guerra contra a Maconha é um tremendo fracasso. "A proibição da maconha é um completo fracasso. É uma falha na os EUA, e é um fracasso aqui no Canadá também. O problema colocado pelo mercado negro é uma ameaça à segurança pública, tanto os EUA e Canadá " .

McKay acrescenta que maconha produzida no Canadá  está sendo trocado por armas de cocaína, dinheiro, e está a contribuir diretamente para as finanças dos cartéis de drogas mexicanos. Ele diz que, se regulamentada e tributada como o tabaco e o álcool , a maconha poderia gerar receitas ficais e os governos poderiam ter menos trabalho nas fronteiras entre países.

Atualmente, o estado de Washington, nos EUA, estuda a chamada iniciativa 502, que legalizaria a posse de pequenas quantidades de maconha e consequentemente iria regulamentar a sua venda, trazendo apenas no primeiro ano, mais de 500 milhões de dólares ao Estado.

Nenhum comentário: