Psicodélico: Guerra às drogas é revelada como farsa total

sábado, 10 de março de 2012

Guerra às drogas é revelada como farsa total




O Afeganistão é, de longe, o maior produtor e exportador de ópio no mundo hoje, cultivando uma quota do mercado de 92 por cento do comércio mundial de ópio. Mas o que pode chocar muitos é o fato de que os militares dos EUA tem sido especificamente encarregados de vigiar os campos de papoulas afegãs, a partir da qual o ópio é derivado, a fim de proteger esta indústria multibilionária que enriquece Wall Street, a CIA, o MI6, e vários outros grupos que lucram há tempos a partir deste regime de comércio de drogas ilícitas.

Antes dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão nem era um grande produtor mundial no cultivo da papoula, que é usada para produzir tanto a heroína ilegal quanto a morfina farmacêutica.

Na verdade, o Taliban estava ativamente destruindo campos de papoula, como parte de um esforço para livrar o país dessa planta perigosa.

Mas depois de 9/11, o complexo militar-industrial dos EUA rapidamente invadiu o Afeganistão e começou a facilitar a reintegração da indústria de papoula do país. De acordo com a United Nation Drug Control Program(UNDCP), o cultivo de ópio aumentou 657 por cento em 2002, depois de os militares dos EUA invadirem o país sob a direção do então presidente George W. Bush.

Mas a grande mídia tem publicado uma história diferente para o público americano. A FOX News, por exemplo, levou ao ar uma peça de propaganda em 2010 alegando que o pessoal militar estavam tendo que proteger os campos de papoula do Afeganistão, ao invés de destruí-los, a fim de manter os moradores felizes e evitar um "risco de segurança" em potencial - e o repórter da FOX Geraldo Rivera pode ser ouvido descaradamente mentindo sobre os produtores de papoula sendo apoiados financeiramente pelos talibãs, em vez da CIA e outros interesses estrangeiros.

Assim, enquanto dezenas de milhares de americanos continuam a ser prejudicados ou mortos a cada ano por overdose de drogas provenientes desse comércio ilícito de ópio, e enquanto o cultivo de culturas inócuas como a maconha e o cânhamo continua a ser ilegal em os EUA, os militares americanos estão ativamente guardando os mesmos campos de papoula no Afeganistão que abastecem o comércio global de drogas. Algo está terrivelmente errado com este retrato.

Fonte:
Natural News

Nenhum comentário: