Psicodélico: Tio Jorge: conheça o pai da "Bíblia", o guia dos Growers

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tio Jorge: conheça o pai da "Bíblia", o guia dos Growers


Jorge Cervantes é um pseudônimo de George Van Patten, um horticultor e escritor especializado em cultivo de cannabis indoor, outdoor e greenhouse. Seus livros, fotografias e DVDs de intrução tem sido vendidos no mundo inteiro como guias para aprender técnicas de horticultura de alto rendimento em armários, jardins, porão, quintal e jardi...ns de guerrilha.

Van Patten desenvolveu seu interesse pela cannabis como estudante universitário no México. Após a formatura, ele se mudou para a California e tornou-se um especialista em guerrilha, produtor de maconha "Sinsemilla"(termo espanhol para "sem semente"), que era o "novo" fumo que os mexicanos reservavam para si próprios, para uso doméstico ao invés de vender(espertinhos não?). No início dos anos 80, Cervantes começou a cultivar indoor, mas a falta de informação de credibilidade sobre o cultido indoor era tanta, que o fez com que ele próprio escrevesse o livro Marijuana Horticulture Indoor, em 1983. O livro se tornou um best-seller, e os cultivadores indoor apelidaram carinhosamente de "A Biblia do Grower Indoor", hoje chamam apenas de "A Bíblia".

'A Bíblia'

Van Patten (como Jorge Cervantes) publicou "The Bible" pela primeira vez em 1983. A edição inicial tinha 96 páginas, presas por grampos, e impressas em preto e branco. Agora, a sua quinta edição, conta com 512 páginas coloridas e 1120 fotografias e imagens coloridas. A Bíblia já vendeu mais de 600.000 cópias impressas em holandês, francês e alemão. Marijuana Horticulture foi recentemente lançado em espanhol, italiano e russo (quando teremos nossa edição em português Jorge?). Os créditos do livro lista mais de 300 colaboradores, incluindo Rob Clarke e Ed Rosenthal.

Em sua coluna de perguntas e respostas-mensal, Rx Jorge, que fica na seção de cultivo da revista High Times, Cervantes oferece suas soluções para os problemas dos cultivadores. Ele também escreve regularmente na revista Secrets Soft. Van Patten é bilíngue e fala em oito feiras internacionais de cannabis pela Europa a cada ano, e contribui com artigos de cultivo para a High Times, Burst High, Japonesa e outras revistas europeias.
Ver mais

Nenhum comentário: