Psicodélico: [DOWNLOAD] - Livros Carlos Castaneda

sábado, 3 de dezembro de 2011

[DOWNLOAD] - Livros Carlos Castaneda

A Arte do Sonhar

Imagem Imagem

Sinopse:

Os seres inorgânicos são explicados em A arte do sonhar.
Sonhar significa sonhar com um propósito, consciente e controlando os sonhos.

Preparado por: Denize Bartolo de Medeiros

DOWNLOAD



A Roda do Tempo

Imagem Imagem

Sinopse:

A Roda do Tempo é uma coletânea de citações extraídas dos oito primeiros livros do antropólogo Carlos Castaneda, que dedicou trinta anos ao estudo do mundo dos xamãs que viveram no México antigo. Seu mestre-feiticeiro foi Dom Juan Matus, um índio Yaqui mexicano que revelou a Castaneda o mundo xamanístico governado por outro sistema de cognição diferente do nosso. Para acompanhar as citações, Carlos Castaneda escreveu comentários pessoais sobre cada livro. A ordem dos textos mostra uma linha de continuidade que cria um contraponto de idéias de grande interesse para os leitores.
Livro preparado por: Arlene
Postado por Lancelot

DOWNLOAD


A Erva do Diabo

Imagem

Sinopse:

Primeiro livro de Castañeda e também sua tese de mestrado na faculdade de antropologia na Universidade de Los Angeles. É com essa obra que ele passa de um simples estudante para um dos mais lidos autores do planeta. Seus primeiros relatos contam como ele encontrou o índio yaqui Dom Juan, personagem principal de seus livros. Dom Juan não é somente um curandeiro, mas uma espécie de bruxo, alguém cuja sabedoria excede tanto a filosofia oriental quanto a ocidental. Durante cinco anos, Castañeda visitou os desertos do Novo México e lá teve em contado com estranhos fenômenos que despertaram seu medo frente ao desconhecido. Tudo í base de possantes alucinógenos. A segunda parte do livro é justamente a análise acadêmica de Castañeda sobre suas experiências ao lado de Dom Juan, com um alerta: “essa não é uma obra de ficção”.

DOWNLOAD


O Fogo Interior

Imagem Imagem

Sinopse:

Nesta obra, Castaneda descreve com detalhes surpreendentes os ensinamentos de Don Juan, mostrando um "outro ponto de vista" sobre seus encontros com o índio yaqui.

DOWNLOAD


O Lado Ativo do Infinito

Imagem Imagem

Sinopse:

O último livro escrito pelo autor antes de morrer, em 1988, mostra a preparação para a última viagem de um xamã, que conduz para o lado ativo do infinito, o fim. Ao discutir a morte e preparar-se para ela, rememorando os principais eventos da vida, reencontra o seu xamã e mestre dom Juan.

DOWNLOAD


O Poder do Silêncio

Imagem Imagem

Sinopse:

O Poder do Silêncio, mostra a doutrina que dirige os passos do guerreiro em seu caminho para o conhecimento e o poder oculto que existe dentro de cada indivíduo. Orienta-nos a mergulhar no mistério da essência e adquirir uma percepção extraordinária. Como nos ensina dom Juan, existem muito "mais coisas do que os olhos podem ver".

DOWNLOAD


O Presente da Águia

Imagem Imagem

Sinopse:

Os diálogos e aventuras de Castañeda com Dom Juan são relembrados nessa obra que revela aspectos inéditos sobre a feitiçaria e conta o que realmente aconteceu com o poderoso índio e seu grupo.

DOWNLOAD


O Segundo Círculo do Poder

Imagem Imagem

Sinopse:

A saga de Castañeda sem seu mestre.
Nunca em toda a história de Castañeda ele se viu em tantas dificuldades quanto na parte da sua vida aqui descrita. Após o desaparecimento de Dom Juan nas montanhas da Serra Madre Ocidental, no México, o autor está sozinho, impossibilitado de voltar í vida que tinha antes, e sem saber como seguir em frente sem os conselhos de seu mestre. Ele volta então ao deserto de Sonora em busca dos outros aprendizes que, como ele, deveriam estar na mesma situação. Porém um grupo de estranhas mulheres está í sua espera, na casa de Pablito. Elas são dotadas de ardilosos poderes, que dizem ter aprendido com Dom Juan. Castañeda não sabe exatamente o que pensar e fica junto delas. Logo ele descobrirá que para continuar vivo terá que utilizar todos os seus conhecimentos sobre feitiçaria, principalmente porque agora ele é um nagual, ou seja, um mestre. - Resenha por Eduardo Azevedo.


DOWNLOAD


Porta para o Infinito

Imagem Imagem

Sinopse:

O mestre vai até o discípulo.
Na época em que esse livro foi lançado, a vida de Castañeda havia se alterado por completo. Primeiro porque ele já não era mais uma pessoa acessível, tendo largado o cargo de professor na Universidade de Los Angeles. Mas o principal motivo de suas alterações de comportamento estão no próprio conteúdo desse livro: seu último encontro com Dom Juan. Durante o último período de contato da dupla, entre 1971 e 1973, Dom Juan pressentiu que uma separação logo aconteceria logo e tratou de dar suas últimas lições ao “jovem Carlos”. Uma das coisas mais impressionantes aqui descritas é a aparição do sábio índio em uma grande cidade, no ambiente de Castañeda, para provar a seu aluno que o poder de um guerreiro independe do lugar em que ele está. - Resenha por Eduardo Azevedo.


DOWNLOAD


Uma Estranha Realidade

Imagem Imagem

Sinopse:

Foi com esta obra que Carlos Castañeda ganhou definitivamente o respeito do público e, momentaneamente, dos setores universitários. Como em sua primeira obra, "A Erva do Diabo", a informalidade, o jeito fácil de escrever e, sobretudo, os fatos inacreditáveis que ele descreve colocam-no como um autor sem igual, ganhando inclusive a capa da revista <>Time, com o título "Magia ou Realidade?" Nesse episódio de sua saga, Castañeda volta ao Novo México após três anos de ausência, a fim de mostrar o índio Dom Juan o livro "A Erva do Diabo" já pronto e publicado. O sábio índio dá pouca importância íquele amontoado de papéis, mas aceita de bom tom a companhia do amigo antropólogo. Esse é, na verdade, o reinício do aprendizado de Castañeda na arte da bruxaria, que a esta altura já abandonara qualquer pretensão de análise acadêmica sobre os fatos por ele presenciados nas noites no deserto. - Resenha por Eduardo Azevedo.

DOWNLOAD


Viagem a Ixtlan

Imagem Imagem

Sinopse:

O mestre e o aprendiz.
Para muito estudiosos dos trabalhos de Castañeda esta é sua obra máxima do ponto de vista literário, mas também o livro que o afastou de vez da universidade. Antropólogos conceituados foram unânimes em dizer que o autor se deixara dominar pelo seu objeto e, consequentemente, não tinha mais valor acadêmico. Em “Viagem a Ixtlan” Castañeda recapitula pontos de sua convivência junto a Dom Juan não descritos nos últimos livros, justamente porque na época eles não haviam lhe parecido importantes. É somente no final do livro que Castañeda recomeça a narrativa sobre os fatos ocorridos após o término de “Estranha Realidade”. É justamente aí que está o valor dessa obra, que expõe como nenhuma outra de Castañeda a chave para o mistério do assombroso mundo de Dom Juan. - Resenha por Eduardo Azevedo.


DOWNLOAD

2 comentários:

Adriana Lourinho disse...

Olá! Seria possível actualizarem os links?

servimo disse...

Os downloads não estão funcionando. :(