Psicodélico: República Tcheca legalizará o consumo de Maconha Medicinal

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

República Tcheca legalizará o consumo de Maconha Medicinal



República Checa propôs legalizar a maconha medicinal. “No final do ano aprovaremos uma emenda à lei sobre sustâncias viciantes que nos permitirá tirar a maconha da lista de substâncias proibidas, para que possa ser prescrita”, disse o ministro da saúde, Martin Plísek, à imprensa do país. O número de lojas que oferecem o material necessário para o cultivo se multiplicaram no país nos últimos dois anos, explica o site Tcheco czechposition.com.

A medida tomada pelo Poder Executivo Tcheco responde a crença cada vez mais comum nos benefícios trazidos pela ervaaos doentes de câncer e Parkinson.

Apesar da medida parecer ter o apoio suficiente, o governo continua estudando o modelo a ser utilizado, Plísek já optou pela importação da cannabis em lugar do cultivo dentro das fronteiras. “Temos que tomar medidas para nos assegurar que não aconteça um abuso massivo sem prescrição médica”.

É possível que a República Tcheca opte pelo modelo de Israel. Lá a maconha medicinal foi legalizada há 12 anos. Oito fazendas distribuem a substância aos cerca de 7.500 usuários registrados por médicos pelo país.

A maconha é a droga mais popular da República Tcheca, e de fato, a posse de pequenas quantidades para consumo próprio não é um delito desde o começo de 2010. Também é possível cultivar um número determinado de plantas, medida que incomoda a Alemanha, pois o tráfico de cannabis pela fronteira Tcheca é cada vez maior.
Traduzido de http://noticias.lainformacion.com/mundo/republica-checa-quiere-legalizar-el-consumo-de-marihuana-terapeutica_lHFNwYZOu3TfcFoELAnKF6/

Nenhum comentário: