Psicodélico: Evento chama a atenção para a importância da Maconha Medicinal

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evento chama a atenção para a importância da Maconha Medicinal


A cidade de Augusta, localizada no estado do Maine, nos Estados Unidos, promoveu um evento incomum, que chamou a atenção: trata-se de um festival, que aconteceu no Augusta Civic Center, sobre maconha medicinal. Foi a primeira vez que pacientes devidamente cadastrados para realizar terapia com Maconha, puderam utilizar do seu medicamento em público, sem maiores transtornos.

Esta é a primeira vez que tivemos permissão para medicar em público", disse Chris Kenoyer, de Portland, defensor de um paciente e ativista que usa maconha para a dor nas costas grave e também crônica, causada por uma lesão degenerativa da coluna vertebral. "Isso é um passo em frente para todos os pacientes de Maine."

Hilary Maitland, de Augusta, se utiliza da maconha para controlar as dores causadas por múltiplas lesões que sofreu em um acidente de carro, incluindo artrite em sua coluna. Maitland, achou interessante o evento como uma forma de aprender a crescer melhor medicação e apoio da comunidade.

Ela disse que não estava preocupado com o risco de agentes federais estarem atrás de usuários de maconha medicinal no evento. O uso da maconha ainda é ilegal sob a lei federal.

"Acho que enquanto eu estou fazendo tudo com as regras, eu vou ficar bem", disse ela. "Eu não sou ninguém, acho que existem coisas maiores (para o governo federal) se preocupar."

Nenhum comentário: