Psicodélico: Derivado de Cannabis pode aliviar Abstinência Aguda de Álcool

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Derivado de Cannabis pode aliviar Abstinência Aguda de Álcool


"Estas observações mostram... que a estimulação do sistema endocanabinóide poderia servir de proteção contra a hiper-excitabilidade desenvolvida durante a abstnência de álcool."

Caen, França: A admnistração do canabinóide agonista sintético HU-211 diminuiu a morte da célula nervosa em um modelo "in vitro" de retirada do etanol, de acordo com dados publicados online, na revista da Public Library of Science (PLoS ONE).

Uma equipe internacional de pesquisadores do centro de pesquisa médica INSERM, em Caen na França, e Universidade Complutense de Madrid na Espanha, avaliaram os efeitos anti-excitantes do canabinóide sintético HU-211. Os pesquisadores demonstraram que a administração de canabinóides protegem neurônios da morte celular em um modelo experimental retirada do etanol. Em contraste, a administração de um canabinóide antagônico (rimonabant) durante a retirada do etanol aumentou muito a probabilidade de morte celular.

"Estas observações mostram, pela primeira vez, que a estimulação do sistema endocanabinóide poderia ser de protecção contra a hiper-excitabilidade desenvolvida durante a abstinência de álcool", concluíram os investigadores. "Por outro lado, o bloqueio do sistema endocanabinóide parece ser contraproducente durante a abstinência de álcool."

Em humanos, a interrupção abrupta do álcool em indivíduos dependentes podem ser associados com tremor, delírio, danos cerebrais e morte.

Separada,ente estudos pré-clínicos têm documentado que a administração dos canabinóides psicotrópico não-orgânico, o canabidiol (CBD), em animais de laboratório é neuroprotetor contra infarto cerebral e neurotoxicidade induzida por etanol (intoxicação por álcool).

Em 2009 e 2010, um par de estudos realizados por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego informou que o consumo de Cannabis pode compensar determinadas anormalidades cerebrais induzidas pelo álcool, incluindo a perda da integridade da massa encefálica e memória, em seres humanos com um histórico de uso de álcool e maconha.


The Weed Blog

Nenhum comentário: