Psicodélico: Pesquisa mostra Danos Leves e Reversíveis aos usuários de Maconha

domingo, 28 de agosto de 2011

Pesquisa mostra Danos Leves e Reversíveis aos usuários de Maconha



Trecho da Revista High Times, revista norte-americana sobre maconha, e o texto traduzido pelo blog Tudo sobre Plantas. O estudo comprova algo que muita gente sabe. Além de não causar danos graves e permanentes, a maconha ainda pode ajudar pessoas a largarem o vídeo da cocaína e outras drogas. Veja abaixo:

“Os resultados de dois estudos de cannabis incentivando foram liberados no final de julho, com uma sugerindo que a maconha pode ser usada para conter o vício em cocaína, enquanto os outros relatórios que usam maconha não está vinculado a longo prazo disfunção cognitiva.

O último estudo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa em Saúde Mental da Universidade Nacional Australiana e examinou mais de 2.000 adultos entre os 20-24 anos (no início do estudo) durante um período de oito anos.

Armado com tais dados abrangentes, os pesquisadores concluíram que o uso de maconha tem pouco efeito a longo prazo negativos na aprendizagem cognitiva e de memória, e que qualquer dano que possa ocorrer devido a maconha é reversível, o que voa na cara do velho argumento de que maconha causa permanente deficiência mental.

Quatro categorias participantes foram estudados; “usuários pesados” (pelo menos uma vez por semana), “Os usuários leves” (uma vez por mês), “ex-20060720-canabisusuários” (não fumado em pelo menos um ano) e “não-usuários” nunca (fumada ).

Testes de memória e inteligência foram administrados três vezes ao longo do período de oito anos do estudo. Os resultados iniciais parecem indicar uma grande disparidade entre os fumantes de maconha circulante e não-usuários, mas quando foram feitos ajustes para as variáveis ​​como educação e gênero, houve pouca diferença entre o funcionamento cognitivo dos usuários e não usuários.

À medida que avançamos da cognição à cocaína, um estudo divulgado na semana passada e publicado pela Nature indica que a ativação do receptor CB2 nos cérebros de camundongos reduziu drasticamente o consumo.

Pesquisadores descobriram que, ativando o receptor canabinóide através do composto canabinóide sintético JWH133, a entrega de cocaína por via intravenosa em ratos foi reduzida em 50 a 60 por cento. JWH133 é uma forma sintetizada da CBD, compostos canabinóides que não te deixa chapado, mas têm benefícios de saúde inúmeras, incluindo a possível prevenção da doença de Alzheimer.

Zheng Xiong-Xi, principal autor do estudo e pesquisador do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas disse à Time que é uma “redução significativa”. JWH133 é considerado um forte candidato para o tratamento anti-vício porque não produz efeitos psicoativos altos. A próxima fase desta pesquisa incidirá sobre os potenciais efeitos colaterais do tratamento CBD como na dependência de cocaína.”

Nenhum comentário: